sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mutimédia :DD




Sincronizacao-dos-contactos-e-dos-dados-de-multimedia-do-seu-telemovel

Multimedia é pois por definição o que resulta da combinação em computador (ou controlada por ele), de vários meios num resultado que apela a um ou vários sentidos. No entanto, e nesse sentido, considerando aquilo em que se tornou um computador hoje, é evidente que é demasiado restritivo falar e limitar o conceito de multimedia apenas a video, audio ou animação (para os meios dinâmicos) ou a texto, gráficos ou fotografia.






Tipos de media (quanto à sua natureza espácio-temporal):

 

 Quanto à sua natureza espácio-temporal:

 

Estáticos, que também podem ser chamados de discretos ou espaciais, agrupam elementos de informação independentes do tempo, alterando apenas a sua dimensão no espaço, tais como:

 

  •  Imagens/Gráficos





  • Texto




  • Dinâmicos, que também podem ser chamados de contínuos ou temporais agrupam elementos de informação dependentes do tempo. Há alteração de informação, no decorrer do tempo, como por exemplo:

 

  •  Áudio






  • Vídeo




  • Animação







2. Quanto à sua origem

 

Os média podem ser capturados ou sintetizados:

 

  •     São capturados aqueles que foram feitos no exterior para dentro do computador, utilizando um hardware específico, como por exemplo as câmaras digitais (para fotos), os microfones (para aúdio), câmaras de filmar digitais (para vídeos), entre outros hardwares.





  • São sintetizados, os tipos de média que são produzidos por um software específico no computador, como por exemplo o paint (criar imagens), adobe movie maker (criar filmes), entre outros.




Online:
 

Em termos gerais quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única forma de o fazer.

Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online.

Basta simplesmente colocar monitores ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada no seu disco.

                            

Vantagens:

Através da divulgação de conteúdos multimédia online a principal vantagem com que nos deparamos é a possibilidade de ser acessível a uma maior variedade de pessoas, pois basta ao utilizador aceder a rede para ter ao seu dispor vários conteúdos multimédia.

Desvantagens:

Normalmente os conteúdos multimédia são ficheiros muito “pesados” contendo centenas de MB. Isto dificulta ao utilizador ter acesso a eles via online, pois é mais difícil e demora mais tempo aceder a esses mesmos conteúdos multimédia.

 

 

Offline:

 

A divulgação de conteúdos multimédia Offline é feita através de unidades de  armazenamento maioritariamente do tipo digital.

No caso da divulgação de conteúdos Offline os suportes que são utilizados na grande maioria das vezes são os CD's e DVD's.

 

Vantagens:

 

Para o utilizador é mais fácil ter acesso aos dispositivos que façam a divulgação dos conteúdos multimédia como os CD’S e os DVD’s e é também mais fácil de os utilizar desta forma visto que os CD’s e DVD’s têm uma maior capacidade de armazenamento sendo assim capazes de armazenar os conteúdos multimédia.

 

Desvantagens:

 

A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador tem de transportar os dispositivos com ele o que os torna menos acessível.

Enquanto que pela via online apenas tem de aceder a rede.








Sem comentários:

Enviar um comentário